segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Fio Barroco da Circulo, você conhece?

 Fio de barbante mesclado ideal para decoração de tapeçaria de cozinha e banheiro.
Grade de cores: 

Os tapetes de crochê deixam os ambientes mais aconchegantes, bem decorados e com um toque artesanal.

Abaixo confira uma receita, e faça o seu!

Tapete de Crochê com fio Barroco

O diagrama da montagem você pode ver no blog da Circulo de onde foi tirada esta receita e onde você encontra muitas outras com a utilização do Barbante Barroco.


Materiais:
Fio Barroco Multicolor 4/6 (400 g), 1 novelo de cada nas cores:
9900 (cru com mescla de cinza),
9520 (vinho mescla)
9392 (verde mescla).
Agulha para crochê 4 mm da Circulo.
Agulha de tapeçaria.
Tamanho: 65×68 cm
Pontos Empregados
p.: ponto, corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, m.p.a.:meio ponto alto, p.a.: ponto alto, carr.: carreira, picô – (3 corr., 1 p.bx. na 1ª corr.).
Graficos:




Como fazer:
Tapete: usando o fio Barroco 9900 (cru com mescla de cinza) e agulha de crochê 4 mm, inicie  a peça com um cordão de 22 correntinhas. 1ª carreira: 5 correntinhas, *1 ponto alto, 2 correntinhas*, repita de *a* por mais 5 vezes. Da 2ª até a 70ª carreira continue seguindo o diagrama 1, trabalhe em carreiras de ida e volta.

Bico de acabamento:
faça ao redor da peça o diagrama 2, trabalhe em carreira circular e feche a carreira com 1 ponto baixíssimo.
Flor (diagrama 3): usando o fio Barroco 9392 (verde mescla) e agulha de crochê 4 mm, inicie  a peça com um cordão 5 correntinhas, 1 ponto baixíssimo para fechar a carreira. 1ª carreira: 10 pontos baixos, 1 ponto baixíssimo para fechar a carreira, arremate o fio. Mude para o fio 9520 (vinho mescla) e faça a 3ª carreira acompanhando o diagrama. Repita esta flor mais 9 vezes e usando o fio vinho mescla e agulha de tapeçaria prenda cada flor sobre o tapete com pontinhos de alinhavo como se apresenta no esquema.
Flor (diagrama 4): usando o fio Barroco 9392 (verde mescla) e agulha de crochê 4 mm, inicie  a peça com um cordão 5 correntinhas, 1 ponto baixíssimo para fechar a carreira. 1ª carreira: 10 pontos baixos, 1 ponto baixíssimo para fechar a carreira, arremate o fio. Mude para o fio 9520 (vinho mescla) e faça da 3ª até a 5ª carreira acompanhando o diagrama. Repita esta flor mais 3 vezes e usando o fio vinho mescla e agulha de tapeçaria prenda cada flor sobre o tapete com pontinhos de alinhavo como se apresenta no esquema.
Folha (diagrama 5): usando o fio Barroco 9392 (verde mescla) e agulha de crochê 4 mm, inicie  a peça com um cordão 12 correntinhas. 1ª carreira: 1 correntinha, 26 pontos baixos. Da 2ª até a 7ª carreira continue seguindo o diagrama. Repita a folha mais 3 vezes e usando o fio verde mescla e agulha de tapeçaria prenda cada folha sobre o tapete com pontinhos de alinhavo como se apresenta no esquema.
Arabesco (diagrama 6): usando o fio Barroco 9392 (verde mescla) e agulha de crochê 4 mm, faça um cordão em correntinhas de 30 cm. 1ª carreira:  trabalhe sobre o cordão em ponto alto, arremate o fio.Repita o arabesco por mais 9 vezes e usando o fio verde mescla e agulha de tapeçaria prenda cada arabesco sobre o tapete com pontinhos de alinhavo como se apresenta no esquema
Amostra:
Quadrado de 5×5 cm (agulha para crochê 4 mm) 8 pontos x 4 carreiras medidos sobre o ponto alto o usando fio Barroco.
Execução: Ivone Silva

4 comentários:

  1. como faço para comprar estes barbantes, aqui onde moro ñ tem e preciso deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos toda a linha deste barbante em nossa loja você pode fazer o pedido pelo nosso telefone e mandamos.

      Excluir
  2. vcs tem o grafico desse tapete achei muito lindo queria fazer tambem :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, boa tarde!
      Estou postando os gráficos para você, qualquer dúvida também pode olhar no site da circulo no endereço abaixo que tem todo o passo a passo do tapete.
      http://www.circulo.com.br/receitas/tapete-feito-com-fio-barroco---revista-ana-maria-317.html

      Excluir

Comente, tire dúvida, compartlhe este arquivo.