quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Seja ecologicamente correto fazendo arte

Com o fim do uso das sacolas plásticas em nossa cidade, está cada vez mais comum o uso do termo ecologicamente correto que são as sacolas biodegradáveis (compostáveis) que são aquelas produzidas com , matéria orgãnica geralmente amido de milho, que é de fácil decomposição também as reaprovetáveis, retornáveis ou compostável entre as quais estão as famosas ecobags (de lona, tecido, juta ou outro material de vida longa).


Pensando nisso achamos uma idéia maravilhosa no site das Tintas Corfix (Empresa especializada em soluções para otimizar criações artísticas) onde você pode não só personalizar como também levar suas emoções para onde for .

Bolsa Retornável Personalizada com Transfer Print Corfix

MATERIAIS

Para este trabalho foi usado a bolsa tecido  de algodão crú
Fotocópias a laser de fotografias
Esponja sintética
Lápis
Papel encerado
Pincéis
Fine Liner
Termolina Leitosa ou cola para decoupage em tecido
Tinta para Tecido na cor desejada
Clareador / Incolor
Tinta Relevo 3D na cor desejada para decorar
Transfer Print Corfix LANÇAMENTO

PASSO A PASSO

Recorte as fotocópias das fotos. Posicione-as na sacola e demarque com um lápis o local onde serão coladas. Antes de aplicar o Transfer Print, ponha embaixo do tecido a ser trabalhado, um pedaço de papel encerado para que o produto não passe para o outro lado do tecido. Aplique com um pincel sintético macio uma demão do transfer Print sobre a área que vai colocar a fotocópia (uma de cada vez). Aplique também o transfer Print na frente da fotocópia, vire-a e cole no tecido, alisando delicadamente. Repita esse procedimento até colar todas as fotocópias, lado a lado.   


Depois que estiver tudo colado, seque com o soprador ou secador de cabelo.
Depois de secar, espere esfriar.








Com um pedaço de esponja sintética umedecida na água (sem excesso), umedeça uma foto por vez com delicadeza.









 Em seguida, vá esfregando com a ponta do dedo com movimentos circulares (repare que o papel vai saindo em forma de rolinhos).









Seque desta vez com o secador de cabelo e volte a umedecer e repetir todo o processo, até retirar todo o papel branco e a imagem ficar bem nítida.









Carregue o pincel umedecido na água no clareador e na tinta de tecido de acordo com seu gosto (na bolsa da foto foi usado tinta de tecido azul florescente) e sombreie a parte debaixo da foto. Faça o mesmo na parte de cima com outra cor de tinta (na bolsa foi usada tinta rosa escuro e também as tintas laranja e verde, para sombrear outras áreas).





Decore com as tintas glitter da mesma cor da tinta da base.
Depois de tudo seco finalize decorando com as tintas relevo glitter.
Transforme está ideia em fonte de renda e tenha bons lucros produzindo para um mundo que cada vez mais está ecologicamente correto, ou apenas faça a sua.
Bom Trabalho!!!


O que são os Produtos:

                                   Transfer Print Corfix (Lançamento)



O Transfer Print transfere imagens de fotocópias e de impressões a laser em papel comum para diversos substratos como tela, madeira, MDF, metal, cerâmica, tecidos de algodão, etc. Não tóxica. Solúvel em água.
Tamanho: 60 ml










Também pode ser usado em madeira:



Fine Liner Corfix * (caso não encontre em sua região pode ser substituído)

Com o propósito de ampliar a utilização e o desenvolvimento da expressão artística, a Corfix, coloca a disposição do consumidor utensílios práticos e versáteis para pintura e artesanato. Chamada de Fine Liner, os ítens que compõe esta versão através da adaptação de pontas metálicas, pipetas e bisnaga a fim de desenvolver trabalhos que necessitem de precisão e detalhes. Pode ser utilizado nas Linhas Decorfix e Tinta para Tecidos.



Está receita foi tirada do site da Corfix onde você encontra esta receita na íntegra e várias outras idéias criativas.
Não foi creditado o nome do artista porque não estava informado no site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, tire dúvida, compartlhe este arquivo.