quarta-feira, 11 de julho de 2012

A Arte de Viver e Ser Feliz Uma jornada de autoreconhecimento e bem-estar em 7 etapas.




O seu dia inicia quando você acorda, independentemente do horário. Nunca é cedo, nunca é tarde, é simplesmente o seu tempo.
A sua jornada de autorreconhecimento começa apenas com a sua permissão. O passo atual é o mais importante, pois não há último passo.



Arte de Pensar e de Sentir

“A sua vida não se trata do que os outros pensam de você. Ela se trata do que você pensa de si mesmo, pois a sua vida hoje é a manifestação real dos seus pensamentos ontem”.
No 2° dia permita-se iniciar o processo de reflexão e pensamento sobre a sua vida, com a pergunta: “O que eu realmente preciso para ser e viver bem na minha vida?”
A meta do dia: Fazer o exercício de pensar apenas nas coisas que você precisa e quer na sua vida, para clarear e defini-las.
A regra do dia: Evite pensar nas coisas que você não quer e pense apenas nas coisas que você precisa e quer na sua vida.
Importante: Durante o dia observe seus pensamentos. Quando pensamentos negativos vierem à sua mente, imediatamente substitua-os por pensamentos e ideais para a sua vida.
Exercício do dia: Por aproximadamente três minutos, sente-se em silêncio, feche os olhos e imagine, sinta e visualize com detalhe a situação ideal para a sua vida, seja ela qual for: relacionamento, trabalho, saúde, estado emocional, mental, físico, etc. Apenas imagine, sinta, visualize e pense continuamente na situação, com detalhes, como se já estivesse acontecendo da forma ideal.
Repita este exercício sete vezes durante o dia.
No final do dia, antes de dormir, continue imaginando, sentindo e visualizando a situação como se já estivesse acontecendo da forma ideal para a sua vida.




Fonte do arquivo: Coats Corrente 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, tire dúvida, compartlhe este arquivo.