quinta-feira, 26 de julho de 2012

Pulseiras de Crochê Circulo



Material:
1 novelo de Duna na cor que preferir;
2 bolinhas douradas para montagem de bijouteria (com furo largo);
1 agulha de costura;
1 agulha de crochê nº 2

Pulseira Básica de Crochê (tirinha):

Antes de iniciar as correntinhas, deixe 10 cm de linha. Faça 67 correntinhas. Reserve 7 correntinhas (para formar o fecho da pulseira).
Em seguida faça um ponto baixo em cada correntinha. (Totalizando 45 pontos baixos)
Finalize fazendo 15 correntinhas, deixando  também 10 cm  de linha.

Acabamento:
Coloque em cada ponta uma bolinha de metal para bijouteria. Faça um nó duplo. Arremate. Corte as rebarbas.


Pulseira Infinito de Crochê

Deixe 5 cm de linha.
Faça 28 correntinhas. Reserve 3 correntinhas e dê  ínício com ponto baixo em  cada  uma delas, deixando 5cm de linha .
Faça agora o formato do nº 8. Juntando  as extremidades da peça e unindo-as com as sobras das linha.
Com uma agulha de costura fixe a parte central do nº 8.(faça um bom acabamento para não aparecer as rebarbas)
Corte 90 cm de linha Duna. Dobre ao meio (sem cortar) . Faça 12 correntinhas com fio duplo da linha Duna em cada um dos lados( já formado o símbolo do infinito).  

Acabamento:
Passe  cada extremidade do fio por dentro da bolinha (ficando um fio para cada lado /para regulagem da pulseira )
Fixe em cada ponta uma bolinha  e corte as rebarbas. Sua pulseira está pronta!

Artesã: Patrícia Dantas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, tire dúvida, compartlhe este arquivo.