quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Saída de praia e biquíni Circulo

Em breve começa uma das estações mais quentes do ano e para você se preparar separamos do site da Circulo um combo com duas receitinhas maravilhosas de saída de praia e biquíni para você arrasar ou aproveitar para ter uma renda extra.



Saída de Praia Barroco Azul


Material:

Barroco Maxcolor, 1 nov.  na cor 2194 (azul);  Ag. para crochê Círculo 4,5mm; Papel vegetal; Lápis; Tesoura
Pontos utilizados - Corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo,  p.a. – ponto alto, ponto caranguejo – é o p.b. trabalhado da esquerda para a direita 
Abreviaturas – Nov.  - novelo, carr. – carreira, v. - vezes, ag. - agulha,  diag. – diagrama, trab. – trabalhe

Gráfico: 
Execução: 

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça.
Frente - Com o fio Barroco Maxcolor  na cor azul e ag. de crochê de 4,5mm, inicie a peça com um cordão de 43 corr., 1ª carr.: 5 corr., *1 p.a., 2 corr.*, rep. de *a* por mais 12 v., 1 p.a.. Da 2ª até a 39ª carr. continue seguindo o diag. 1. Trab. em carr. de ida e volta. Reserve a peça. Costas - Com o fio Barroco Maxcolor  na cor azul e ag. de crochê de 4,5mm, inicie a peça com um cordão de 43 corr., 1ª carr.: 5 corr., *1 p.a., 2 corr.*, rep. de *a* por mais 12 v., 1 p.a.. Da 2ª até a 30ª carr. continue seguindo o diag. 2. Trab. em carr. de ida e volta. Reserve a peça.  Parte inferior frente e costas - Com o fio Barroco Maxcolor  na cor azul e ag. de crochê de 4,5mm, unir frente e costas pela parte inferior com um cordão de 4cm em corr. Agora trab. a parte inferior da peça acompanhando o diag. 3 e o p. de rep. da 1ª até a 24ª carr.. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx. Trab. ao redor do decote e das cavas uma carr. de p. caranguejo.
Artesã: Angélica Schmitt


Biquíni Turquesa e Preto



Material:
Círculo – Duna – 1 nov. verde (5701), 1 nov. preto (8990), ag. para crochê Círculo nº 2,5mm, tecido para forrar a calcinha, 2 bojos pronto para sutiã.
 Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. 2 ponto cruzados: Faça 1 p. alto, pegando no 2º p. a. da carr. anterior, faça outro p. a. pegando no 1º p. a. da carr. anterior. Calcinha frente/costas – Siga o gráfico correspondente. Bojo – Siga o gráfico. 

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 2,5 = 26 p. x 12 carr. 

Gráfico:
 Execução:

Calcinha frente – Com o fio verde faça uma corr. 13 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe seguindo o gráfico correspondente na seguinte ordem de cores: 18 carr. verde, 1 carr. preto e 2 carr. verde. Terminado o gráfico rem.. Costas – Use a mesma corr. de base da frente e trabalhe as costas seguindo o gráfico correspondente, na mesma ordem de cores da frente. Terminado o gráfico rem.. Com o fio verde faça ao longo das cavas o bico seguindo o gráfico e rem.. Com o fio verde faça nas 4 laterais uma corr. com 40 cm de comprimento cada corr. e rem.. Forre a calcinha.
Sutiã – Bojo – Com o fio verde faça uma corr. de 15 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe o bojo seguindo o gráfico na seguinte ordem de cores: 6 carr. verde, 1 carr. preto e 1 carr. verde. Terminado o gráfico rem.. Com o fio verde faça na parte reta do bojo uma carr. de passa fita (1 p. a., 2 corr.), em seguida faça a toda volta do bojo uma carr. do bico seguindo o gráfico e rem.. Com o fio verde faça uma corr. de mais ou menos 150 cm de comprimento. Passe essa corr. entre os p. da carr. de passa fita para unir os dois bojos. Para as alças centralize a parte superior de cada bojo e faça uma corr. de mais ou menos 50 cm e rem.. Forre o sutiã com os bojos prontos.     
 Tamanho – 38
Artesã: Renata Vieira – Pérolas do Crochê 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, tire dúvida, compartlhe este arquivo.